quinta-feira, 10 de junho de 2010

África do Sul abre a Copa com música e campanha por educação

Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.

Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto do mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele.


Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.

O show seguiu com atrações nacionais e internacionais. Juanes levantou o público com seu ritmo latino, Alicia Keys e John Legend embalaram todos com suas canções, e o somali K´Naan, anunciado pelo ex-jogador brasileiro Sócrates, fez a multidão explodir em bandeiras com o seu “Wavin’ Flag”, um dos hinos desta Copa do Mundo e música que você ainda vai ouvir muito durante os próximos dias.
Chega o gran finale. Cheia de curvas e rebolado, a colombiana Shakira fechou com chave de ouro a cerimônia. E todos se despediram, com fogos de artifício no frio céu de Soweto, ao som de mais um tema do Mundial: “Waka Waka (This Time For Africa)”.

Nesta quinta-feira, a África do Sul deu apenas um aperitivo do que está por vir. Na sexta, a bola rola. E até dia 11 de julho o país será de alegria. O continente será um sorriso só

Ke Nako! Chegou a hora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário